domingo, 26 de maio de 2013
Cursos a Distância
Cursos a
distância
O curso de Educação a distância tem como maior
objetivo atender uma demanda de profissionais que atuam em diferentes áreas e
que requerem um atendimento diferenciado, muitas vezes por não conseguirem
frequentar um curso normal. Sabemos que as instituições que oferecem cursos a
distância também oferecem cursos presenciais, dando assim mais credibilidade a
instituição, essa credibilidade deve se também em ter uma organização e
profissionais competentes e compromissados com o trabalho a distância pois esse
curso precisa ser dinâmico e oportunizar ao aluno atividades de pesquisa e
produção de textos.
Para
muitas pessoas o curso a distância funciona de maneira a adquirir um diploma
fácil, rápido e sem exigências. Devido a isso a importância de um bom
planejamento para desmistificar esse
rótulo que cursos a distancia são mais
fáceis do que os presenciais e sabemos as instituições estão cada vez mais
investindo em melhorais nos cursos a distancia sendo cada vez melhores vemos isso “com base nos resultados
do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que avalia o ensino
superior) apontou que os alunos de cursos a distância estavam melhor
preparados. Em sete das 13 áreas onde a comparação entre as modalidades foi
possível, universitários que estudavam a distância tiveram desempenho superior
aos demais.”
Percebo que em alguns casos a maior dificuldade é o
acesso a informatização e o manuseio da máquina, pois os cursos a distância
requerem uma certa habilidade e entrosamento, que pode ser considerado um empecilho
para o aluno e até mesmo motivo de desistência.
Mas acredito que a modalidade a distância vem com o
intuito de facilitar o deslocamento do
acadêmico e viabilizar oportunidades de crescimento profissional.
Texto sobre Educação Inclusiva
Educação
Inclusiva/Especial
A
educação inclusiva vem para atender democraticamente a inclusão de alunos com
necessidades educativas especiais, objetivando o crescimento e a aceitação
pessoal de cada ser humano no meio social. Sambemos que essa inclusão assume
vantagens e desvantagens para as crianças, pois ao inserirmos ela em um
ambiente de crianças ditas normais, corremos o risco de que ela sofra algum
tipo de discriminação, que acreditamos que com a convivência estabelecerá um vínculo de amizade e aceitação.
Cabe
ao profissional a competência de estabelecer este vínculo da melhor maneira
possível, dando ao aluno especial condições agradáveis de trabalho e inseri-lo
ao meio, estreitando os laços afetivos entre os colegas.
E
a instituição tem que assegurar para a família ou responsáveis a tranquilidade
necessária, evitando assim futuros stress quando forem deixar seus filhos na
escola regular.
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